domingo, 11 de janeiro de 2009

Tema: Família

Eu tenho uma estranha mania de olhar o significado das plavras no dicionário (se pudesse eu teria um monte, só pra ficar comparando definições) e por um impulso qualquer abri as páginas aleatoriamente e lá estava: família.

Família (do latim familia) S.f. 1- Pessoas aparentadas que vivem geralmente na mesma casa, particulamente pai, mãe e filhos. 2- Grupo de indivíduos que professam o mesmo credo, têm os mesmos interesses, a mesma profissão, são do mesmo lugar de origem, etc.

Então é isso? Toda essa união, cumplicidade, amizade, companheirismo, respeito, partilha, amizade, é definido assim?
A partir de hoje farei o meu próprio dicionário.

Lorena Borges

2 comentários:

Henrique W. disse...

a sua família, em particular, é uma das mais do caralho que eu já vi...
se a sua fosse destruída e desmoronada como a minha é... você aceitaria, como plausível, a definição do dicionário...

com ou sem família, o que podemos extrair como lição aqui é que no final das contas, o dicionário é um consenso racional e razoável para pessoas desamparadas! =/

bjundas!

Lívia Barbosa disse...

a NOSSA família extrapola qualquer significado de qualquer dicionário existente! vamos fazer o nosso próprio e revolucionar o signifcado de todas as coisas?! =D